O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Joalheria, Lapidados de Pedras Preciosas e Semipreciosas do Rio Grande do Sul, representado por seu presidente, Sr. Adilson Francisco da Costa, e o Sindicato das Indústrias de Joalheria, Mineração, Lapidados, Beneficiamento e Transformação de Pedras Preciosas do Rio Grande do Sul, liderado pelo presidente, Sr. Gilberto Luiz Bortoluzzi, celebraram a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.

A Convenção, que estabelece as condições de trabalho para o período de 1º de novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023, determina um salário base mensal de R$ 1.507,00 para os primeiros três meses de contrato de trabalho. Após este período, o salário será ajustado para R$ 1.767,00 mensais ou R$ 8,03 por hora.

Além disso, se o Piso Regional for superior ao Salário Normativo, será concedido o Piso Normativo mais um adicional de R$ 30,00.

Para aqueles que foram admitidos até 1º de novembro de 2021, será concedida uma revisão salarial de 8,25%, baseada no índice INPC/IBGE acumulado do ano. A revisão incidirá sobre os salários resultantes do procedimento coletivo anterior e será aplicada entre 1º de novembro de 2021 e 31 de outubro de 2022.

O acordo destaca o compromisso contínuo de ambos os sindicatos em garantir a segurança, bem-estar e prosperidade dos trabalhadores do setor.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO DA CCT