Foto: Fabiano Amaral

O Baile de Debutantes Solidário, que ocorreu nesta segunda-feira, 09/10, na Associação Leopoldina Juvenil, contou com a parceria do Sindipedras, destacando-se a doação de joias pela empresa associada Possebon Joias.

Cerca de 18 meninas, que sonham com a tradicional festa de 15 anos, tiveram a chance de participar do evento. Elas são integrantes de projetos sociais da Capital e do acolhimento institucional da Fundação Pão dos Pobres, além de projetos sociais do bairro Bom Jesus.

O dia começou com a organização da produção de cabelo e maquiagem e a prova de vestidos. O ensaio geral para o baile contou com a presença dos alunos do Colégio Militar de Porto Alegre, que atuaram como pares para as debutantes. As madrinhas, por sua vez, foram as debutantes da Associação Leopoldina Juvenil 2023. Após o desfile, houve o momento para a tradicional valsa.

As mesas estavam decoradas com flores, assim como outros pontos do salão, incluindo a escadaria e os lustres. Durante o evento, as debutantes foram acompanhadas por seus pares, alunos do Colégio Militar de Porto Alegre, e também pelas madrinhas, debutantes da Associação Leopoldina Juvenil.

Além do Sindipedras e Possebon Joias, a realização do evento foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Juventude (Smelj), Associação Leopoldina Juvenil, Movimento de Mulheres Marlene M. Carneiro e Renan Kunha. O evento culminou com música e a tradicional dança.